A festa do amor
"Impossível é viver sem amor", acredito eu. Portanto, de vez em quando, é preciso celebrar o amor, dar-lhe valor, relembrá-lo. E não precisa de ser com a cara metade, pode ser entre amigos, família. O importante é que se festeje o amor. O vermelho deve predominar e até a comida pode estar de acordo com a cor da paixão. Não se deve abusar nos corações, mas também não podem faltar. Desde que todo o clima, transmita muito romantismo, está fantástico.
Sushi style
O sushi não podia estar mais na moda. Eu, que fui habituada a comer esta iguaria japonesa desde muito novinha, adoro que assim seja. Assim, posso deliciar-me e ainda estar com os amigos, que são cada vez em maior número, fãs de sushi. O prato principal já se sabe qual é, na decoração não podem faltar os pauzinhos. Quanto mais originais, melhor. Uma música tradicional japonesa, velas para criar ambiente e um sake para quebrar o gelo.
Festa do Pijama
Quem acha que as festas do pijama são só para crianças, está muito enganado! É possível fazer festas do pijama toda uma vida e sempre com muito estilo e elegância. O truque é não levar as coisas para o lado demasiado infantil. Manter um equilíbrio! Os rosas suaves são a minha sugestão para criar ambiente. Um pijama digno de sair à rua é quase obrigatório. Afinal, não deixa de ser uma festa! Uma mesa para os doces, outra para os salgadinhos e, finalmente, uma para o champanhe vão conferir o ar adulto necessário a esta festa. Podem, ainda, pensar em alguns jogos para fazer durante a noite, como um tradicional "verdade ou consequência".
Festa Brasileira
Ninguém se sabe divertir tão bem como os brasileiros. Se calhar é do calor, do samba no pé ou das caipirinhas. Sim, aqui não podem faltar caipirinhas! Nem o feijão preto, a farofa, a picanha. E depois é só decorar tudo em tons verdes e amarelos. Pôr uma musiquinha boa a tocar e entrar no espírito. Se a intenção for mesmo a diversão e comer bem, esta festa é o ideal.
Piquenique
Gosto tanto de piqueniques. Há tanto que se pode fazer num piquenique, aliás. Claro que há sempre certos aspectos a ter em consideração: comida fácil de transportar e fácil de comer de pé é importante, a tradicional cesta deve estar sempre presente e arranjar, por exemplo, mantas para cada um dos convidados é uma mais valia. A escolha do sítio é fundamental, aproveitar o pôr-do-sol é uma questão de sorte ou de muito planeamento, a decoração deve ser também apelar ao romantismo (mesmo que o piquenique seja entre amigas ou família).
Sem comentários:
Enviar um comentário