Menú

 photo barraskinny-08_zpsf388a0c0.jpg  photo barraskinny-11_zps99af8e93.jpg  photo inspirar-12_zpsa1a1b264.jpg

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Primeira resolução: organizar-me!

Não pode haver entrada no novo ano que não traga consigo esta vontade gigantesca de me organizar. Sobretudo agora, que os tempos (cada vez mais) assim o exigem. E apesar de estar aos poucos e poucos submersa no universo tecnológico, não dispenso a tradicional agenda e o bloco de notas. Não há app ou ferramenta que se equiparem a uma agenda bem utilizada. Não há word ou notepad que valha tanto como as notas que vou tirando no meu bloco. E depois, há a questão de estilo. Se vou andar carregada de um lado para o outro, ao menos que seja com algo do qual me possa orgulhar.  

Agenda e Caderno Note






































Agora vem a parte pior: conseguir manter esta organização a que me proponho, já que nesta matéria nunca fui muito forte. Partilho com vocês algumas regras que vou seguindo, na esperança que também façam sugestões. 


  • Apontar e cumprir, escrupulosamente, todos os compromissos! Mesmo que sejam jantares de amigos, reuniões com o chefe ou idas às compras. Gerir o tempo, ter a noção disso e não falhar naquilo a que nos propomos é o mais importante. Sem nunca esquecer que trabalho é trabalho e conhaque é conhaque. Tem de haver um tempo para viver os dois. 
  • Não sou adepta do controlo nazi sobre as economias, mas gosto de ir anotando onde gasto dinheiro que não devo (mas que sabe tão bem): um lanche escusado, mais uma camisola preta, um jantar naquele sítio mais caro. Assim, no próximo mês já sei onde ir buscar umas poupanças.
  • Escrever as melhores ideias que nos vierem à cabeça no momento exacto em que elas aparecem. Acho que penso melhor quando estou a conduzir e/ou a deitar-me. Então não perco a oportunidade e passo logo para o papel todos os pensamentos. Nunca se sabe qual é o momento em que aquela ideia vai surgir e o melhor é mesmo eternizá-la. 
  • Estabelecer metas a curto e longo prazo, escrevê-las (como que para validar a promessa) e cumpri-las. O melhor é desenhar aquele visto de concretização quando conseguimos alcançar aquilo a que nos propomos. 
  • Tirar notas sobre algo novo, mesmo que a pessoa que te está a ensinar diga que vai enviar a informação depois. Nunca se sabe, eu confio mais nos meus apontamentos!
  • Ter onde guardar documentos e outros papéis importantes, já que a agenda, a carteira, o bloco de notas têm um limite de armazenamento!
Espero que isto seja o suficiente para sobreviver ao colapso nervoso que tenho previsto nos últimos dias. O desejo é sempre o mesmo: que o dia tenha mais do que 24 horas. Como não é possível, o ideal é gerir as 24 que temos da melhor maneira possível. 

Sem comentários:

Enviar um comentário