Menú

 photo barraskinny-08_zpsf388a0c0.jpg  photo barraskinny-11_zps99af8e93.jpg  photo inspirar-12_zpsa1a1b264.jpg

sábado, 3 de janeiro de 2015

Truques para sobreviver aos saldos!

Não gosto de saldos e tenho dito! Detesto a confusão e a desorganização que se geram nas lojas nesta altura e quando lá chego só me foge o olhar para a nova colecção. Ainda assim, não desisto e todos os anos lá vou eu tentar a minha sorte. Até porque nisto dos saldos, acredito que é mesmo uma questão de sorte. Ainda assim, deixo-vos alguns truques para sobreviver aos saldos que costumo seguir como se de verdadeiros mandamentos se tratassem: 

1- Optar pelas horas de menor trânsito e caos: as 10 da manhã são quase sempre a melhor opção. Ainda há pouca gente nas lojas, as roupas ainda estão mais ou menos organizadas e as funcionárias ainda se dignam a prestar-nos a ajuda mínima. 

2- Escolher uma boa companhia: ter alguém ao nosso lado que nos esteja sempre a pressionar para vir embora não é, de todo, uma boa opção, mesmo que se trate da nossa querida mãe ou da nossa melhor amiga. Compras, compras, amigas à parte. No momento de entrar na aventura dos saldos, há que saber escolher aquela pessoa que tem paciência, bom gosto e "olho para a coisa". 

3- Não criar grandes expectativas: aquele vestido que andas a namorar há meses não vai lá estar a metade do preço quando fores aos saldos. Pelo menos, não vai lá estar no tamanho e nas condições que tu pretendes. Mais vale baixares a fasquia quando te dirigires para os saldos. 

4- Trazer só o que fizer mesmo falta: Para quê trazer dezenas de camisolas, outros tantos vestidos e mais não sei quantos sapatos que nunca vais usar só porque estão a metade do preço? Há que saber manter o controlo!

5- Ter paciência, muita paciência: Os saldos são sinónimos de filas. Filas em todo o lado! Nos parques de estacionamento, nos provadores, nas caixas, nas caixas multibanco, nas praças de alimentação. E tens de saber esperar. A Zara não vai duplicar o número de funcionários em loja só porque estás a bufar por todos os lados enquanto esperas para pagar e se não levares essa peça, alguém vai pegar nela e levar.

6- Dar uma vista de olhos nos sites antes de ir às lojas: Até a H&M vai ter loja online a partir deste ano. Às vezes, mais vale esperar mais uns dias e mandar vir pela internet. Ao menos, ninguém te incomoda enquanto escolhes as mil e uma peças que queres ter no armário. 

São sempre estas técnicas que levo em conta quando me meto nestas aventuras de ir aos saldos. Este ano fui lá só de passagem. E também tive o meu golpe de sorte, consegui um poncho da Zara por 15.99€ quando custava inicialmente 39.95€.



Não deixo passar uns saldos sem comprar um básico, sobretudo na Zara em que são sempre tão caros. Estes não foram excepção!


A minha companhia de saldos também não resistiu às promoções e trouxe para casa esta camisola da Stradivarius que ainda nos faz lembrar o Natal e já nos deixa cheios de vontade para os Reis que se aproximam!


E vocês, também truques para sobreviver aos saldos? Quero saber tudo. Já estou farta de voltar para casa de mãos (quase, quase) a abanar... :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário