O meu segundo jantar de natal foi no El Clandestino em Lisboa. Fica perto do Jardim do Príncipe Real. Já se sabe que nesta zona é o caos para estacionar, mas morando aqui fica sempre mais fácil!
O espaço é lindo! E a comida divinal... Mas tem alguns contras (já lá vamos!):
A Margarita é ótima. Fresquinha, não muito forte mas com aquele travo de tequila que naturalmente se exige. Só que é pouca (muito pouca) e custa 4 euros! Um exagero...
Os tacos foram dos melhores que já comi na vida. Os nossos favoritos foram os de leitão e solomillo. Eu prefiro mais picante, mas como partilhámos veio tudo no mínimo do picante. Eram ótimos! Mas mais uma vez pouca quantidade para um preço muito elevado (cada prato com dois tacos custava entre 6 a 8 euros).
As sobremesas eram uma coisa de outro mundo. Quando o senhor me sugeriu um jardim de churros com cogumelos, natas azedas e doce de leite, achei que me iria arrepender só de provar. Pelo contrário! Foi das sobremesas que mais gostei de provar na vida.
Quanto aos preços, acho que foi um exagero perante a quantidade que comemos, mas justo perante a qualidade do que comemos.
Ah, e por volta das 22:45 vieram-nos entregar a conta sem pedirmos e pedir que saíssemos da mesa porque tinham outras pessoas à espera. Acho que foi uma falha não nos terem avisado disso no início.
No final, valeu muito a pena a experiência! Quero repetir, voltar mais tarde (está aberto até às 2:00) e apostar mais nos ceviches. É que este restaurante, além de mexicano, é peruano!
El Clandestino
Rua da Rosa, 321, Lisboa
Preço médio: 25 euros
Sem comentários:
Enviar um comentário