Menú

 photo barraskinny-08_zpsf388a0c0.jpg  photo barraskinny-11_zps99af8e93.jpg  photo inspirar-12_zpsa1a1b264.jpg

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Brooklyn: filmes que nos marcam! (atenção que vêm aí spoilers)

Nem sempre os filmes mais marcantes são os que mais nos marcam. Por vezes, é a mensagem que mais importa. Foi o que aconteceu depois de ver Brooklyn (numa tentativa falhada de ver todos os filmes nomeados antes que chegassem os Óscares). O filme é simples, conta o que já sabemos e termina da forma mais esperada. Para quem passa por algo semelhante, ainda que a anos luz de distância, é a intenção que fica. Não é fácil deixar o que é nosso para lutar por algo melhor. Seja em que condições for. Abençoada sou eu por continuar tão perto de casa e por estar sempre a voltar. Por nunca ter de dizer adeus, mas poder dizer várias vezes até já. Que sorte tenho por serem 3 as horas que nos separam e por vencer essas 3 horas, às vezes, mais que uma vez numa semana. Tenho comboios, autocarros, carros e aviões que me levam todos os dias, várias vezes ao dia. Mas custa sempre... porque não é a nossa casa, não são as nossas pessoas, não é a nossa vida. E é então que: "te sentes tão doente que vais querer morrer e não há nada que possas fazer em relação a isso. Mas vais conseguir e não é isso que te vai matar. E um dia, quando o sol brilhar, podes não notar logo, mas tudo vai estar a mudar. E aí vais conhecer alguém sem ligação nenhuma ao teu passado, que vai ser somente teu. É aí percebes que é ali que a vida está." 



E é por isso que há filmes que nos marcam, mesmo que não sejam os mais marcantes. Porque há filmes que nos relembram o que também vale a pena. A minha vida não está aqui, mas também não está só lá. Tudo isto pelas pessoas que conheci, sem ligação nenhuma ao meu passado, mas que me facilitam de tal forma o presente que, às vezes (e só às vezes) até me esqueço que estou longe de casa. 


Brooklyn. "You'll feel so homesick that you'll want to die, and there's nothing you can do about it apart from endure it. But you will, and it won't kill you. And one day, the sun will come out, you might not even notice straight away, it'll be that faint. And then you'll catch yourself thinking about something or someone who has no connection with the past, someone who's only yours. And you'll realize that this is where your life is."

Sem comentários:

Enviar um comentário