Já experimentei alguns brunches, mas hoje deixo-vos com a minha opinião do brunch do Choupana Caffe, em Lisboa. O sítio tem pinta e tem estilo. E isso, só por si, já é meio caminho andado. Adoro os quadros que eles têm pendurados nas paredes com frases inspiradoras ou humorísticas. Depois, adoro todo o amor à Nutella que se respira mal se entra no espaço. E, por fim, adoro a decoração. Nunca estive em Nova Iorque, mas dizem que é quase como se entrasse num café nova-iorquino, só que no centro de Lisboa.
Mas, vamos ao que interessa:
Todo o brunch é feito de decisões... E complicadas! A primeira grande decisão está entre escolher o capuccino e um sumo de laranja ou o iogurte com dois toppings. Difícil porque os iogurtes do Choupana são deliciosos. De qualquer forma, eu fui pela primeira opção: capuccino + sumo de laranja natural. Pequeno-almoço tem de ter cafeína!
Depois, um cesto de pão variado (fenomenal) e outra decisão: croissant ou scone? Eu provei os dois e são igualmente bons. Mas entre a espada e a parede... escolho o scone porque é mesmo muito, muito bom!
Terceira decisão: o prato dos salgados. Sei que há três opções, mas acabámos por nos focar apenas em duas. Pode-se escolher, então, entre prato com fiambre, queijo da ilha, salmão fumado com molho de aneto, salada de rúcula e ovos mexidos ou prato com selecção de queijos (requeijão, queijo fresco, queijo gruyene e queijo da serra), fruta (melão, framboesas e manga), salada de rúcula e ovos mexidos.
Ainda temos direito a um brownie, mas acabei por trazê-lo num saquinho para casa. Já não havia barriga para mais. Há, também, a opção de pedir panquecas, mas por um preço extra.
Tudo isto por 14.50 €. O que pode até parecer muito, mas tendo em conta que é um 2 em 1: pequeno-almoço + almoço... acho que vale bem a pena! No Choupana só têm brunch ao sábado e domingo, mas qualquer dia é bom para experimentar as mil e uma outras coisas maravilhosas que existem por lá.
Sem comentários:
Enviar um comentário